domingo, julho 22, 2007

pandas



Um par de pandas gémeos com um dia apenas é apresentado publicamente no centro chinês para a protecção e desenvolvimento de pandas, em Wolong, na província de Sichuan. Huamei, um panda fêmea gigante de oito anos que veio dos Estados Unidos, deu ontem à luz estas duas crias gémeas em Sichuan, avança a Xinhua News Agency. Foto: China Daily/Reuters. Fonte: Jornal Público

sábado, junho 16, 2007

55 Dias em Pequim


Hoje passou no canal Hollywood o épico 55 Dias em Pequim, com uma comovente história de amor e lealdade na China. A história desenrola-se no interior da Cidade Proibida, quando um pequeno grupo de estrangeiros se vê ali encurralado e cercado por milhares de fanáticos chineses, durante a revolta dos Boxers. A coragem e liderança de um marinheiro americano (Charlton Heston) e do Embaixador inglês (David Niven) são a única esperança, enquanto uma bela Condessa russa (Ava Gardner) tem de escolher entre a liberdade e os seus compromissos.

Conferência: China rise: Which outcomes?


Postal llustrado




Pés de Mineiro: Um mineiro chinês descansa os pés durante uma folga do seu trabalho, numa mina de carvão.


Foto: Reuters Fonte: Público

sexta-feira, junho 15, 2007

Brigada anti-cuspo


O governo destacou uma brigada de voluntários para corrigir os maus costumes dos cidadãos: cuspir para o chão. As Autoridades chinesas querem melhorar a imagem do país antes das Olimpíadas de 2008.




Fonte: Planeta bizarro (Globo)

A grande escapada da China

O departamento de património histórico da China começou a investigar as companhias de mineração do país acusadas de derrubar parte da Grande Muralha para permitir a passagem de seus camniões e evitar pagar portagens nas auto-estradas.

Fonte: Planeta bizarro (Globo)

terça-feira, junho 12, 2007

Os suspeitos do costume



Suspeitos de roubo e tráfico de droga na China transportam ao pescoço cartazes com os seus nomes e acusações


Foto: China Daily/Reuters

sexta-feira, junho 08, 2007

Salvo da Escravidão


Um dos trabalhadores chineses salvos pela polícia que estavam sujeitos a um regime de escravatura em Hongdong. Ao todo, foram resgatadas 39 pessoas, que foram forçadas a trabalhar durante anos a pão e água, sem direito a qualquer salário, numa obra da responsabilidade do filho de um dirigente local do Partido Comunista Chinês.


Foto: China Daily/Reuters


Fonte: Público