segunda-feira, julho 24, 2006

As Filhas do Botânico



Um ambiente tenso, num país onde muitos tabus prevalecem serve de palco ao romance realizado por Sijie Dai.
A morte de Mao Zedong , em 1976, deu mais liberdade ao país, mas permanece a proibitiva rejeição da homosexualidade, tal como aparece neste filme, entre Min Li (Mylène Jampanoï) e Cheng An (Li Xiaoran). Min é uma jovem orfã que um dia parte para estudar com um botânico de renome. É acolhida em casa do professor, que se revela um homem recatado e um pai autoritário. O botânico e a sua filha vivem numa ilha que ele transformou num jardim luxuriante. É no seio desta maravilhosa paisagem natural que Min conhece An, a filha do botânico. Educada com rigidez, e como uma 'flor de estufa', fica imediatamente animada com a oportunidade de finalmente partilhar a sua vida solitária, acolhendo Min com entusiasmo.
Muito rapidamente as jovens tornam-se cúmplices. Mas a sua relação de amizade conhece uma evolução em direcção a uma atracção crescente.
À medida que se enamoram, é dada ao espectador a oportunidade de acompanhar esse amor passo a passo, numa crescente tensão sensual, aumentada pelo perigo da relação, e multiplicada pela fantástica paisagem que as rodeia.
As texturas e os cheiros que emanam das inúmeras e exóticas plantas e árvores do jardim contribuem com um colorido especial para a atmosfera de paixão que vivem.
O sentimento que as une torna-se desconcertante, sensual e também interdito. Incapazes de se separar, Min e An planeiam um perigoso esquema para continuarem a partilhar o mesmo tecto...

Ainda não vi, mas deixa água na boca...

Site Oficial:As Filhas do Botânico

2 comentários:

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Anónimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»